Os óleos essenciais e as emoções


 Nossas emoções e estado de humor são diretamente influenciados  pelos diferentes estados emocionais

A ligação entre mente e corpo e como um afeta o outro é um tema que gera bastante curiosidade no meio médico. Nas últimas décadas, intensificaram-se os estudos e as pesquisas sobre como as emoções e os sentimentos influenciam o corpo com manifestações físicas e até mesmo doenças. Há pouco mais de cinco anos, pesquisadores da Universidade de Aalto, na Finlândia, conduziram um estudo com 700 pessoas que mostrou que as emoções mais comuns dos seres humanos – como raiva, medo, felicidade e ansiedade – desencadeiam sensações intensas em diversas partes do corpo. E o mais interessante: os relatos dos sintomas e suas localizações eram muito similares, provando que, independentemente de gênero, cultura e hábitos de vida, todos nós reagimos fisicamente de forma parecida.

A aromaterapia pode contribuir para amenizar, ativar e equilibrar esses estados. Pensando nisso, apresentamos a nossa linha de sinergias terapêuticas, formuladas a partir de óleos essenciais 100% puros e naturais, o que garante um produto final de alta qualidade. Em cada alquimia, trabalhamos cuidadosamente para proporcionar a sensação de bem-estar, relaxamento, ancoramento, disposição, alegria. 

Os óleos essenciais podem ser importantes aliados em diferentes momentos do nosso dia. Seja para melhorar o foco e atenção para uma prova difícil ou uma reunião importante. Ou proporcionar relaxamento em meio a um momento estressante. Ou ainda ajudar a combater a insônia e promover uma noite de sono reparador.

Comentários